Inicial   Escola Interativa  Texto para os Pais    Turmas     Recados    Aniversariantes

Pedacinho do Céu ?????? Bem... Vamos contar uma história...

        Era uma vez uma Odontopediatra, que amava crianças e sempre quis trabalhar com Prevenção de Cáries em escolas, junto às crianças...
        Esta dentista se chama Adriana, e procurou trabalhar nas escolas de Jaú, mas nunca deu certo. Então ela teve uma idéia :”Por que não montar minha própria escola de Educação Infantil ???” E assim, ela procurou sua amiga Christiane, terapeuta ocupacional, as duas já haviam trabalhado em consultório juntas. Adriana sabia que Chris estava encerrando seu mestrado em Educação, e que sempre preferiu trabalhar a parte de terapia com as crianças... E aí, por que não ???
        A proposta da sociedade foi feita e em pouco tempo realizada, com a ajuda de Ângela, que também participou da sociedade por um ano.
        De um sonho, a escola se tornou um ideal – um lugar onde as crianças pudessem ser vistas em sua individualidade, classes com poucas crianças por sala. Descobrir o potencial de cada criança, não simplesmente enfocando o aprendizado de letras, mas também números, pintura, música, atividades manuais e físicas, culinária, entre outros... Cada criança ter a chance de ser vista no que ela mais gosta de fazer!
        E assim, nasceu o Centro de Educação Infantil Pedacinho do Céu, no dia 05/10/1999. A escola começou na Rua Governador Armando Salles, mas logo o prédio ficou pequeno e foi feita a mudança para o prédio atual na Rua Rui Barbosa. Mas a escola a cada ano foi ampliando suas acomodações e tornando o prédio mais propício para a Educação Infantil.

        Hoje, a escola tem as salas da Educação Infantil, separadas das salas dos “pequeninos” do Mini Mini Maternal (crianças entre 10 meses e 1 ano). Que têm um espaço garantido para brincar, para dormir, cozinha próxima e banheiro adequado, somente para o uso dos bebês.

        Fora o refeitório, que é onde as crianças fazem o lanche, existe a brinquedoteca, a sala própria para aula de informática e inglês, biblioteca, sala de vídeo e o pátio, que tem um amplo espaço gramado, com árvores frutíferas (acerola, manga...), onde fica o playground da escola.

        O Pedacinho do Céu, é escola conveniada Expoente, que é uma empresa de Curitiba, que além de ter suas próprias escolas, desde Educação Infantil, até Ensino Fundamental, Médio, Curso Pré Vestibular e Faculdade, também mantém convênio com escolas do Brasil inteiro fornecendo o material didático que é todo apostilado. Não só o material, mas toda assistência necessária, para a escola ter sempre qualidade, professores em contínuo treinamento e atualizações e proposta pedagógica avançada. Tudo isso só é possível graças ao sistema de ensino completo e atualizado, perfeito para o aprendizado de seu filho, que só o Expoente traz. E só o Pedacinho do Céu tem em Jaú!

        Sendo assim, Chris foi se envolvendo tanto com a escola, que além do mestrado, acabou se especializando em Psicopedagogia, e logo foi chamada pelo Expoente para dar assessoria às escolas do Estado de São Paulo, que também trabalham com este material. 
        Adriana acabou deixando de lado a parte da Odontologia, pois o trabalho na escola foi crescendo tanto, e hoje cuida da parte administrativa da mesma.

        “Cada dia procuramos melhorar o nosso espaço e equipar mais a escola. Mas ficamos felizes, por termos conseguido manter o nosso ideal de dar assistência a cada criança individualmente, vendo o potencial e a necessidade de cada uma. Claro que sabemos que não podemos trabalhar sozinhas, e a participação da família em casa e mesmo dentro da escola é fundamental para o sucesso e bem estar da criança e da entidade. Também temos que falar da verdadeira equipe que faz as coisas acontecerem dentro da escola. Professoras, monitoras, faxineiras, orientação pediátrica , fonoaudiológica,  todos, cada um em sua função é fundamental para o objetivo ser alcançado, crianças construindo um conhecimento, com saúde física e mental, desenvolvendo habilidades e crescendo em cada relacionamento social!
Não é que queremos fazer do Pedacinho do Céu um verdadeiro “pedacinho do céu” para as crianças e seus familiares.

                                                                  Chis e Dri